Uma vida de piedade

”De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;” 1 Timóteo 6:6-7

O piedoso é aquele que diferentemente do ímpio tem amor a Deus. Nutre um profundo desejo de honrar a seu Senhor. Essa piedade segundo o apóstolo trará para esse piedoso muito lucro. Mas esse lucro não diz respeito as coisas, aos bens que ajuntamos nessa vida. O lucro, o ganho é da própria vida. Na verdade das duas vidas. Essa e a vindoura. A dedicação ao Senhor Jesus Cristo nos traz benefícios na glória eterna pois estaremos com o Senhor, pois não essa piedade trará galardão. Não sabemos ao certo o que seria esse galardão,(não é a salvação, pois essa já temos) mas ele é certo. O galardão para a outra vida, e outras recompensas para hoje.

A dedicação ao Senhor Jesus Cristo nos traz benefícios no presente momento também. O contentamento. Amar a Deus nos traz a verdadeira alegria e a autêntica paz que nenhum homem natural pode conceber. Nem mesmo um crente que não vive, nem entende a piedade pode entender essa alegria. Ela às vezes foge de nós, quando amamos outro deus: Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos (1 Tm 6:10).

É quando amamos a Deus que recebemos a verdadeira felicidade, a qual somente poderá vir Dele.

Rev. Luciano Henrique Lourenço
Pastor da Igreja Presbiteriana Marinas Praia Sul
Boletim Dominical – Ano XIX – Nº 985 – 24 De Abril De 2022

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?